Blog

×

Sacada e CRECI-BA realizam plantio de árvores como incentivo à sustentabilidade -

Publicado em 23/08/2019

Autor: Redação


Na manhã dessa quinta-feira (23), a Sacada recebeu os dirigentes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª região (CRECI BA) para a realização do plantio das árvores doadas para o Seminário Imobiliário – evento promovido anualmente pelo CRECI-BA, que esse ano tem como tema “Inovação: mudança de cultura ou cultura de mudança?”. Para a 5ª edição (2019), que será realizada dia 30 de agosto, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador (BA), além de prestar apoio de mídia e estar presente no evento com um stand, a Sacada realizou a doação de 50 mudas de árvores.

As espécies - aroeira, mangueira, pau-brasil, pau-ferro e ipê amarelo – foram plantadas na área da Sacada Green, destinada ao reflorestamento, cujo intuito será conectar pessoas ao meio ambiente de modo disruptivo. De acordo com o CEO da Sacada, Mendes Júnior, é uma satisfação ter o CRECI-BA como parceiro no plantio das árvores e na disseminação da cultura green através da revista Sacada. “O CRECI realizará mais um expressivo evento no segmento. Essa ação de doação de mudas representa o nosso incentivo a cultura sustentável no universo imobiliário. Os corretores de imóveis tem um papel fundamental nessa área tão importante para a economia. Esperamos que projetos nasçam ou cresçam de forma inovadora, sempre que possível, juntamente com sementes sustentáveis”, conta.

Segundo o presidente do CRECI-BA, Samuel Prado, a preocupação com a sustentabilidade já faz parte das bandeiras levantadas pelo Conselho. “É uma questão interessante, que nós já trabalhamos em alguns eventos. A cada ano buscamos um tema novo, dessa vez vamos falar justamente sobre inovação, e nada melhor do que inovar por meio da sustentabilidade”, comenta ao comemorar a parceria realizada com a Sacada. “Nós fizemos uma parceria ano passado e deu certo. O que é bom continua”, ressalta.

Mais postagens

Sacada Green e Fluxo plantam árvore em incentivo à sustentabilidade

Sacada Green e ABAF participam de evento promovido pela ALBA

Sustentabilidade na Arquitetura

Grupo DI comemora cinco anos de atuação em Feira de Santana