Blog

×

Sacada Green e ABAF participam do Encontro Florestal no 2° Salão de Móveis do Ceará -

Publicado em 31/08/2019

Autor: Redação


A Sacada Green esteve presente na segunda edição do Salão de Móveis do Ceará realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na Fazenda Aroeira, do Grupo Jacaúna. O evento é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário do Estado do Ceará (Sindmóveis), e contou com troca de experiência sobre o setor florestal.

Durante o evento, o diretor da Sacada Green, Mendes Júnior, debateu sobre o setor de reflorestamento e apresentou a empresa enquanto negócio sustentável e inovador. “A sustentabilidade é algo que deverá estar em evidência em toda cadeia produtiva. Acredito que todos os segmentos deverão pensar de que forma poderão contribuir para as próximas gerações. Essa é a proposta da Sacada Green, conectar empresas e pessoas ao meio ambiente de forma disruptiva. É possível inovar de forma sustentável e foi essa semente que viemos plantar nesse evento”, explica.

O diretor executivo da Associação Baiana de Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade, que discutiu o aumento dos plantios florestais em 2 milhões de hectares, objetivo presente no Plano Nacional de Florestas Plantadas (PlantarFlorestas). “Se bem planejados e implantados, esses 2 milhões de hectares podem ainda prover outros serviços ecossistêmicos interessantes, com conservação de solos e água. Tudo isso de acordo com as diretrizes de sustentabilidade que o setor florestal já trabalha”, acrescenta.

Mais postagens

Sacada Green e Fluxo plantam árvore em incentivo à sustentabilidade

Sacada Green e ABAF participam de evento promovido pela ALBA

Sustentabilidade na Arquitetura

Grupo DI comemora cinco anos de atuação em Feira de Santana