Blog

×

Sacada Green e ABAF participam de evento promovido pela ALBA -

Publicado em 20/11/2019

Autor: Redação


No último dia 19 de novembro, a Sacada Green participou do evento promovido pela Comissão de Agricultura e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para discutir o setor florestal na Bahia. No evento, estiveram presentes produtores e representantes do setor privado, do legislativo, do Governo e da academia. O evento contou com falas da presidente da comissão, a deputada Jusmary Oliveira; do diretor da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), Wilson Andrade; do representante do Fórum Florestal da Bahia, Márcio Braga; e da professora Gabriela Narezi.

Os 4 palestrantes abordaram diferentes pontos do setor florestal como, por exemplo, o diálogo com as comunidades em que possui operações, além das oportunidades e desafios da área. Wilson Andrade apresentou o crescimento e as contribuições do setor florestal na Bahia no que diz respeito à questão social, econômica e ambiental. “Nosso setor contribui para o desenvolvimento do estado, especialmente no interior. Tudo isso pode ser comprovado pelo índice Firjan de municípios que é superior nas cidades que detém maiores investimentos florestais”, comenta.

De acordo com o CEO da Sacada Green, Mendes Júnior, o setor florestal como um todo, tanto as florestas plantadas, como o reflorestamento, são de grande relevância para a sustentabilidade. “Estar junto de temas do segmento florestal é de grande relevância para o nosso negócio. Parabenizamos a Comissão de Agricultura e Políticas Públicas Rurais e a ABAF (Associação Baiana das Empresas da Base Florestal) pela iniciativa e por unir toda a cadeia junto da temática”, explica.

Mais postagens

Sacada Green e Fluxo plantam árvore em incentivo à sustentabilidade

Sustentabilidade na Arquitetura

Grupo DI comemora cinco anos de atuação em Feira de Santana

Sacada e ProtoBIM Engenharia plantam árvore em prol da sustentabilidade