Blog

×

Sacada e ProtoBIM Engenharia plantam árvore em prol da sustentabilidade -

Publicado em 18/09/2019

Autor: Redação


A sustentabilidade se tornou pauta recorrente em diversas áreas ligadas ao desenvolvimento urbano como, por exemplo, na engenharia civil. Economia de água e energia, destinação correta do entulho, reutilização e menos desperdício de material são algumas ações utilizadas para tornar as obras mais sustentáveis. Para incentivar a sustentabilidade na Engenharia Civil, a Sacada em parceria com a ProtoBIM Engenharia, empresa que oferece execução de projetos, consultoria, treinamentos e cursos na área, irá plantar uma árvore na área da Sacada Green, com o nome das duas turmas do curso de Software Autodesk Revit 2020.

De acordo com o sócio da ProtoBIM Engenharia, Renato Soares, o desperdício de materiais durante a obra é um dos pontos que requer atenção no setor de construção civil. “Atualmente, os esforços têm se voltado para a utilização massiva de soluções em TI de modo a tornar todo o processo mais eficiente e logicamante, reduzir as taxas de desperdícios e perdas”, explica. Renato salienta ainda, que a sustentabilidade passou a ter uma abordagem estratégica na Engenharia Civil. “Não basta afirmar o compromisso com o planeta, mas também atender às demandas de um público cada vez mais engajado socialmente e exigente com os resultados de suas próprias ações”, complementa.

De acordo com o diretor da Sacada Green, Mendes Júnior, a sustentabilidade é uma questão importante aos profissionais que já atuam no mercado e aos que estão em formação. “Queremos disseminar a sustentabilidade em todo universo imobiliário. Percebemos na Engenharia Civil uma preocupação crescente em relação ao viés sustentável. Desejamos que esses estudantes pensem cada dia mais verde”, comenta.

Mais postagens

Sacada Green e Fluxo plantam árvore em incentivo à sustentabilidade

Sacada Green e ABAF participam de evento promovido pela ALBA

Sustentabilidade na Arquitetura

Grupo DI comemora cinco anos de atuação em Feira de Santana